sábado, 8 de outubro de 2011

Meme Literário de Um Mês - Dia 08


Dia 08 - Quantos livros você tem? Qual o autor que você tem mais livros? Fale um pouco sobre isso.

Curioso que esta pergunta tenha caído nesta data, porque parte dos meus livros estão comigo e a outra parte está na casa dos meus pais, já que nos últimos meses mudei algumas vezes de residência e, até fixar em algum lugar, achei melhor deixar os livros por lá, que é para não carregar tanta coisa de mudança em mudança. Mas curiosamente hoje estou visitando meus pais, então pude contar os livros que tenho aqui, sendo que tomei o cuidado de contar os que estão na minha atual residência antes de sair de viagem, que era para não responder errado à questão.

Comigo em Floripa, tenho no momento 22 livros meus (e mais 6 que são emprestados). E aqui nos meus pais tenho 174 (e 1 que é emprestado). Mas ainda tenho uma quantidade considerável de livros (em diversos formatos) no meu HD. Na verdade, 286 livros, se eu não errei na contagem. Alguns deles lidos, grande parte ainda não (porque minha preferência são sempre os livros impressos, mas também porque é complicado ler no notebook).

Dos livros impressos, o autor que mais tenho títulos é a Marion Zimmer Bradley (seguida pela Sherrilyn Kenyon e logo depois pela Charlaine Harris). E isso porque seus livros são em séries e eu preciso ter a coleção inteira, ou pelo menos todos os que eu conseguir encontrar. Como Marion tem toda a série de Avalon (desde o início da saga com o magnífico Queda de Atlântida até o estranho final em Heartlight) e a maravilhosa série de ficção Darkover, há livros de montão para guardar na minha estante. Alguns eu comprei edições onde vinham 3 livros reunidos, mas eu conto cada um separadamente porque, afinal, foram lançados individualmente e cada qual tem a sua história.

Eu sou meio obcecada com autores. Quando leio algo que eu gosto eu não paro mais de procurar algo do mesmo autor e é por isso que acabo com vários títulos de um mesmo escritor. E se forem séries de livros, pior ainda, não consigo não comprar. Mesmo que já tenha lido no computador ou emprestado de alguém, eu preciso ter o bendito em sequência na estante.

Os da Marion Zimmer Bradley, em especial os da coleção Darkover, não são tão fáceis de achar. Boa parte já se encontra esgotado e para conseguir comprá-los você precisa gastar mais do que eu tenho coragem geralmente, o que te força a um exaustivo trabalho de garimpagem. Sim, porque eu sou viciada em comprar livros, mas ao mesmo tempo sou mais pão-dura do que deveria.

Atualmente estou coçando as mãos para comprar os últimos lançamentos da Sherrilyn Kenyon (da série Dark Hunter, que é a única série dela que eu acompanho). Mas como tenho um número quase infinito de livros me esperando para ler, estou usando de todo meu autocontrole para tentar postergar um pouco a compra. Vamos ver no que vai dar...

****
PS: Eu nomeei de memória as autoras que mais tenho títulos, sem ter realmente conferido (e todo mundo conhece a minha memória de peixe). É o que eu lembro mais ou menos e acredito estar correta, no entanto, mais tarde eu devo conferir e, se eu errei no meu top 3, editarei o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário