quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Meme Literário de Um Mês - Dia 05



Dia 05 - Você costuma abandonar a leitura de um livro? Você está no meio da leitura de um livro, só que está odiando. É chato, sem graça, mal escrito... O que faz? Larga-o na mesma hora ou persiste até o final?

Grande pergunta esta. Eu não gosto de abandonar um livro. Foram pouquíssimos que realmente larguei mão. Lembro que o primeiro que abandonei foi O Perfume (Patrick Süskind), quando ainda era adolescente. Não sei o que acharia do livro hoje, mas na época eu achei extremamente cansativo e de mau gosto. Outro que lembro de ter abandonado foi Diários do Vampiro: O Despertar (Lisa Jane Smith), este muito mais tarde (2009 ou 2010, não lembro). Até gostaria de terminar a leitura, mas não consigo aguentar a forma da autora escrever. É muito amadora, imatura, parece redação de colégio.

No entanto a maioria das vezes eu faço um esforço para terminar a leitura. Parece que falhei comigo mesma se abandono um livro. Tenho alguns livros empacados (A Batalha do Apocalipse, Olga, As Seis Mulheres de Henrique VIII), mas todos esses tenho planos de finalizar. Alguns eu não gostei da escrita do autor (Eduardo Spohr, por exemplo), outros simplesmente ficaram em segundo plano quando surgiu algum outro que mobilizou a minha atenção, mesmo eu gostando do livro, mas ainda estão na minha lista de leitura, empacados, mas não abandonados.

E, afinal, se consegui terminar os terríveis O Último Merovíngio (Jin Hougan), Atlantis (David Gibbins), Os Crimes do Mosaico (Giulio Leoni) e O Guia dos Mochileiros das Galaxias (Douglas Adams), eu consigo terminar quase qualquer coisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário