sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Meme Literário de Um Mês - Dia 14


Dia 14 - Se você pudesse fazer uma pergunta para o seu escritor preferido (vivo ou morto), qual seria o escritor e qual seria a pergunta?

Oh, Senhor, odeio esse tipo de pergunta que me obriga a buscar algo na minha memória, pois ela é sabidamente inexistente. Tem um milhão de coisas que eu morro de curiosidade de saber, que eu fico me coçando de vontade de perguntar enquanto estou lendo, mas na hora H, quando a pergunta é feita para mim, sou incapaz de lembrar.

Assim, na lata, lembrei de três (que me corroem há décadas):

1) Para Marion Zimmer Bradley: A Morgana é reencarnação da Deoris ou da Domaris? Eu sempre achei que fosse da Deoris, mas gostaria de ter certeza (para mim faz todo o sentido, porque acho as duas muito parecidas e são as minhas duas personagens preferidas da saga de Avalon...e duas infelizes em suas escolhas, diga-se de passagem).

2) Para Marion Zimmer Bradley: Eu sei que há aquele conto A Sombra (ou algo assim), mas daria tudo para ouvir da Marion a afirmação ou ter um livro especificando com todas as letras que Regis Hastur e Danilo Syrtis (da série Darkover) são um casal. 

3) Para Marion Zimmer Bradley: Tenho dúvidas sobre a Era do Caos (da série Darkover), sobre o surgimento das primeiras Torres. Queria que ela discorresse mais sobre isso, sobre a época que o laran era usado de forma mais livre e mais poderosa.

--- Parece que sou obcecada com a Marion Zimmer Bradley, mas não é isso. O caso é que os seus livros foram os que mais me impactaram ao longo da vida (talvez pq eu já reli vários algumas vezes) e algumas coisas persistiram incomodando meu subconsciente. Eu sei que tenho mais dúvidas com outros autores, só não consigo lembrar de uma única que seja no momento. Acho que começarei a anotar as minhas questões para futuras memes literárias...


Um comentário:

Juliana disse...

Só li "As brumas de Avalon", da Marion. E adorei!
Certas leituras nos causa um impacto mais profundo mesmo.

Também estou no Meme! Nos encontramos por aí! : )

Postar um comentário